Dra. Thaís Mendonça Barbosa

 
pediatra-thais-mendonca-barbosa.jpg
 

Atuação

  • Atendimento ambulatorial de Pediatria Geral.

  • Servidora da SES-DF no Cargo de Médica Pediatra, 20h/semanais, desde Abril/2018. Área de atuação: enfermaria, pronto-socorro e box de emergência da pediatria.

  • Professora do curso de Medicina no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), na área de Pediatria desde Julho/2019.

  • Preceptora do internato de Medicina do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), na área de Pediatria desde de Janeiro/2019.

Formação

  • Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB/SES-DF, com carga horária de 5760 horas, de Março/2016 a Fevereiro/2018.

  • Graduada em Medicina pela Universidade de Brasília – UnB em 23 de Janeiro de 2015.

Formação complementar

  • Curso teórico em Educação Continuada em Transtorno do Espectro Autista, pela Associação para Educação, Esporte, Cultura e profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas de São Paulo, AEDREHC, Brasil. (Carga horária: 120 horas), 2017.

  • Curso teórico prático SAP - Suporte Avançado em Pediatria, pelo SAMU-DF. (Carga horária: 20 horas), 2017.

  • Curso de reanimação neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil. (Carga horária: 8 horas), 2016.

  • Curso de ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (Carga horária :20 horas), 2015.

Pediatria
CRM-DF 21.719
RQE 16030


Conheça a pediatra

Na Pediátrica, sabemos o quanto é importante que a família sinta-se à vontade com os profissionais de saúde que cuidam de seus filhos. Para que você conheça um pouco mais nossos pediatras e demais membros da nossa equipe, decidimos fazer uma pequena entrevista com cada um deles. Saiba mais sobre a Thaís Mendonça Barbosa, pediatra da Pediátrica:

Qual o conselho você gostaria de dar a todos os pais?

Vocês receberam o dom de cuidar e moldar uma nova vida. Isso é amor em essência. Amem e cuidem desse amor recíproco e verdadeiro. Eduquem e orientem seus filhos para que amanhã sintam orgulho do adulto que eles se tornaram.

O que levou você à medicina?

A capacidade de cuidar e ajudar o próximo. Ao final do curso de medicina, percebi que trabalhar com crianças, ver e orientar seu desenvolvimento, cuidar das suas dores era o que me fazia bem. Aprendi que medicina, e mais ainda a pediatria, é mais do que estudar patologias e doses de medicações; aprendi que pediatria é dedicação, cuidado e amor.

Qual o seu melhor conselho para uma vida saudável?

Equilíbrio. Devemos manter uma alimentação saudável, fazer atividade física regularmente, dormir bem, manter a mente ativa, aprender coisas novas e conviver com as pessoas que amamos. É preciso manter corpo, mente e alma em sintonia para uma boa saúde física e mental.